Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lupa na Corrupção: Janot denuncia Temer por corrupção passiva

    Publicado por Luiz Flávio Gomes
    há 7 anos

    Cadastre-se agora no portal do Movimento #QueroUmBrasilÉtico, receba os meus vídeos semanalmente e concorra a 3 livros (um para cada seguidor) que estarei sorteando na próxima sexta-feira (30): http://luizflaviogomes.com/

    https://www.youtube.com/embed/vuyWxL8cKN0

    • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
    • Publicações3444
    • Seguidores12606
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações159
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lupa-na-corrupcao-janot-denuncia-temer-por-corrupcao-passiva/473101150

    7 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    A defesa do presidente Michel Temer nas redes sociais comete o mesmo erro de Lula: ao invés de responder sobre o conteúdo do diálogo que manteve com o amigo e bandido Joesley Batista, às 11 horas da noite no porão do Palácio Jaburu, preferiu atacar o Procurador Geral da República. É claro que essa diatribe contra Procurador precisa ser apurada, pois, como o próprio Janot reconhece, ninguém está acima da lei. Mas, por mais grave que possa ser o envolvimento de seu ex-assessor, Marcelo Miller com a JBS de Joesley, a denúncia por ele apresentada contra o presidente da República é que está, no momento, na berlinda.

    Para os políticos da tropa de choque de Temer na Câmara dos Deputados, o diálogo mantido entre o presidente e Joesley nada tem de comprometedor. É natural que assim pensem, pois também são bandidos. Por isso, qualquer prova de corrupção, por mais ostensiva que seja, não lhes parecerá significativa. Ao negarem, porém, descaradamente as evidências, imaginam que nós, eleitores, somos todos idiotas. De nossa parte só nos resta uma saída para lhes demonstrar que não somos o que pensam, qual seja, dar-lhes um belíssimo pau nas urnas. continuar lendo

    Conte comigo. continuar lendo

    Não tenho afinidade ideológica pelas reformas do presidente Temer, sobre a denúncia do PGR não li nada para comentar juridicamente sobre o assunto.

    Porém, é lógico que será uma decisão política da câmara dos deputados em aceitar ou não a denúncia durante o mandato presidencial. Maquiável irá dar a resposta, assim como no caso da ex-presidente Dilma. O jurista MIguel Reale saiu do PSDB, no entanto ainda não fez a "denúncia" do impeachemt. Estamos diante de uma zona de penumbra entre o direito e política. Não vejo outra posição de quem era defensor do impeachment da Dilma não defender agora (depois da confirmação do áudio).

    Depois da confirmação do áudio fica caracterizado elementos para o impeachment do presidente diante da discricionária lei 1.079 de 50. No mínimo, pelo áudio há subsunção (art. , 7 da lei 1.079/50).

    Vamos verificar agora a posição do presidente que não tem vinculação nenhuma com a lista dos procuradores (art. 84, XIV e art. 128, § 1º da CF), letra até então substituída pelo costume, mas que o Lula (maior corrupto) para alguns criou o costume de indicar o 1º da lista. Caso confirmado que aquele foi o maior corrupto, o mesmo deve-se arrepender de ter dado autonomia aos procuradores para escolha de seu maior posto. continuar lendo

    Risível:
    Um presidente corrupto irá escolher o novo procurador geral da republica que, vejam só... é quem encaminha as denuncias contra o presidente.
    E podemos mesmo chamar nossa constituição, que nos coloca nessa armadilha de séria? continuar lendo

    Normal, o Brasil é oficialmente a República da Corrupção, nosso lema deveria ser Desordem e Regresso.

    Mas quem sabe daqui uns 10 bilhões de séculos as coisas mudem né. continuar lendo