Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
  • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
  • Publicações3444
  • Seguidores12608
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações376
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmar-diz-que-lava-jato-foi-alem-dos-limites-isso-e-um-absurdo/470413867

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O discurso de Gilmar Mendes em Pernambuco foi uma contradição do princípio ao fim. Disse que a Operação Lava Jato foi longe demais e usou, inclusive, a expressão “Deus nos livre de nos tornarmos uma ditadura de juízes”. Ressaltou que não podemos nos tornar um Estado policialesco, enfim, recitou uma ode contra a limpeza ética que está sendo promovida no país.

Fico perplexo com a “cara de pau” de Gilmar Mendes, pois o panegírico ao Estado de Direito conforme sua concepção distorcida vem recheado de sandices. A primeira, logo se vê, é falar em ditadura de juízes. Não queremos ditadura de forma nenhuma, seja de juízes, seja de militares ou de quem quer que seja. Agora, não podemos permanecer numa ditadura de corruptos, como está acontecendo ultimamente.

O mais patético é que Gilmar Mendes confunde Estado Democrático de Direito com Estado de Direito Permissivo, esquecido de que ele próprio acabara de enterrar provas vivas no julgamento da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral. Durma-se com um barulho desses! continuar lendo

Indignante, mesmo! Aplausos! continuar lendo

Este Gilmar mendes merece ser investigado e tenha certeza que haverá indícios de corrupção ou foi beneficiado por algum corrupto.Lembro muito bem do caso Daniel Dantas que vai ficar marcado na história deste bandido togado pra sempre.Este discurso deveria ser numa convenção do crime organizado na qual ele nutre certa simpatia.Não suporto nem mesmo suas falas, e deveria criar uma força tarefa abrindo uma investigação contra ele.Como á mídia consegue dar espaço para ele discursar á vontade falando até sobre os altos do processo abertamente e mostra´se sua inclinação partidária com todos os caciques políticos corruptos desta república de quadrilheiros. continuar lendo

Ele é que já passou do limite! continuar lendo

Aparentemente o Ministro Gilmar mudou de opinião. Mas muitos também mudaram:

Pastor Silas Malafaia;
Jornalista Reinaldo de Azevedo
Publicadores e comentaristas do JusBrasil.

O professor Luiz Flávio Gomes é exceção, infiro a presunção de culpa em seus comentários/artigos, mas são "erga omnes". Basta ler os anteriores, acharam alguns comentaristas chamando ele de pelo sufixo ISTA. Esses sim são seletivos.

O direito depende de quem é o autor, a depender aplica-se o rigor da lei ou a exceção da norma (Carl Schmitt). Ou simplesmente a crenças individuais meramente arbitrárias (Chaïm Perelman).

Aqui muitos comentaristas e publicadores também são "seletivos".

Particularmente, concordo que houve excessos na lava jato, interceptação e divulgação de áudio sem decisão judicial para isto. E algumas inviolabilidades e garantias constitucionais, mas aplaudo o juiz Moro pela coragem nas legais. Acho o instituto da delação premiada muito discricionário, mas proporcionalmente a delação do Joesley foi a que mais trouxe provas materiais para nós leigos (fora do processo). Esta delação criticada sem, porém, nenhuma analise estatística ou estudo entre as n delações feitas desde o vigor da lei 12.850/13.

Enfim, sigo na linha da presunção de inocência sem o direito do AUTOR, entretanto que se investigue todos "erga omnes". continuar lendo