Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
  • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
  • Publicações3444
  • Seguidores12610
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações790
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anistia-projetada-acaba-com-a-lava-jato/408508798

18 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A PEC do fim do Mundo também acaba com a LAVA JATO.

Os Militares voltarão. continuar lendo

Precisamos aprimorar nosso sistema democrático, endurecer o combate à corrupção e não buscar o retorno da ditadura militar como se fosse a solução. Além do mais, quem foi que disse que os militares estão imunes à corrupção? A corrupção se faz presente em qualquer regime político. Na minha opinião, o exército existe para garantir a segurança nacional e não para governar o país. Veja os países mais desenvolvidos do mundo (EUA, Europa, Japão), em nenhum deles os militares governam o país, possuem um sistema democrático também. continuar lendo

O problema Norberto não é o regime; somos nós que provocaremos o retorno do "Ancien Régime Militaire" continuar lendo

Mas a ideia é essa mesmo. Ou acaba a Lava a Jato ou o PSDB/DEM/PMDB ficam sem candidatos para 2018.

O único propósito da Lava Jato já foi quase atingido: tirar a Dilma e reduzir as chances do Lula.

E o pior é que tem gente que comemora. Virou Fla x Flu. continuar lendo

O que menos preocupa os caciques e empresários é Lula ou Dilma, isso é coisa só pra militante ... a questão agora é abafar os bilhões desviados. Por isso todos estão querendo a anistia, inclusive o PT, do contrário ele seria de fato favorável a Lava Jato (de fato).

Óbvio que a Lava Jato atingiu muito o PT de inicio, afinal foi ele quem proporcionou o mensalão e o petrolão, mas não foi o partido mais atingido, apenas é o partido pelo qual os esquerdistas vivem e morrem ... o PP é de esquerda, é o maior atingido, mas ninguém chora por ele por não ter o Lula.

Todos sabiam que a Lava Jato atingiria todas as legendas, estava nas gravações, era questão de tempo, mas como tinham que justificar Lula, ainda que pra isso fosse através da Dilma, esperneavam propagando tese infundada de perseguição ... agora tá aí, todos no bolo, eles não têm mais do que reclamar. continuar lendo

Lembro-me bem, caro Mestre, das lições encaraminhadas nos artigos jurídico-políticos, dissecando a expurgação do lulopetismo didaticamente e salientando o perigo iminente das manobras de contra-ataque para anestesiar o povo e esvaziar a Lava-jato.
Como muito bem previsto, chegamos ao momento crucial.
Seguiremos o (mal) exemplo italiano na frustrada limpeza ética pós-operação mãos limpas?
Até mesmo camundongos quando acossados eriçam os pelos, arreganham os dentes e partem ferozmente ao derradeiro embate e muitas das vezes assustam seus algozes e fogem da morte certa.
Não seria diferente o comportamento dessas ratazanas de paletós italianos que sugam toda a capacidade produtiva desse heroico povo brasileiro que só não se cansa de trabalhar.
A desfaçatez de se valer do projeto de iniciativa popular contra a corrupção para blindar os corruptos e seus corruptores é enauseante.
A luta entre o céu e o inferno não se resume ao exercício do poder. Mas, na espoliação da Nação.
Desde o fim da era Vargas, com toda sorte de inescrupulosa artimanha o mesmo grupo se banqueteia das massas trabalhadoras, arrancadas do campo escravo-latifundiocrata para alimentar as máquinas oligárquicas.
Impavida, nossa justiça parece mesmo um pasto de vacas sagradas, com seus magistrados vestidos assim, em suas negras togas continuar lendo

Temer está mostrando a que veio. Não só articula para estancar a sangria da Lava-Jato como também faz concessão ao patrimonialismo, passando a mão na cabeça de Gedel Vieira Lima, Ministro-chefe da Secretaria de Governo. Gedel pressionou o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, para viabilizar o empreendimento embargado pelo IPHAN, no qual sua família tem interesse. O ex-ministro fez muito bem em se demitir.

Resta, assim, visível que o governo Temer está perdendo as condições de governabilidade, tal como aconteceu com Dilma, pois como ela se cercou de auxiliares bandidos. A continuarem as coisas desse jeito, teremos crises até as eleições de 2018, se é que chegaremos lá.

Parece que os políticos não compreendem que a nação quer ver suas instituições comprometidas com a ética, já que as que temos não deixam alternativas para a realização deste anseio popular..

Lamentável, enfim, que o Presidente Temer tome parte no jogo sujo de ministros e parlamentares, a ponto de só permitir ao povo a saída de uma ruptura institucional para varrer os canalhas da vida pública. É duro ter de fazer coro com Eduardo Cunha quando disse: “Deus tenha piedade desta nação”. continuar lendo