Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Juristas comentam propostas de endurecimento do Processo Penal

Publicado por Luiz Flávio Gomes
há 9 anos

Juristas comentam propostas de endurecimento do Processo Penal

Juristas comentam propostas de endurecimento do Processo Penal. TV Estadão | 30.03.2015

Luiz Flávio Gomes e José Amado divergem sobre proposição da Associação dos Juízes Federais sobre o tema. Qual a sua opinião?

http://tv.estadao.com.br/embed?assetID=390805_pt_video-player&width=455&height=362

  • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
  • Publicações3444
  • Seguidores12609
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações143
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juristas-comentam-propostas-de-endurecimento-do-processo-penal/177977051

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

concordo com José Amado, tem uma visão mais prática, afinal a sensação de impunidade é muito forte, são poucas as vezes em que a justiça pode ser efetivada com o rigor pertinente. Quando o criminoso é efetivamente preso, há uma certa satisfação social em saber que a justiça é eficaz, isso é positivo posto que obriga o criminoso há um exercício de consciência sobre o fazer ou não fazer o ato criminoso.
Considero que os meios de defesa não estão abolidos, porem a prisão imediata dá uma certa segurança social. Há hoje uma certa hipocrisia humanitária, querendo nivelar todos os criminosos quando na verdade existe o criminoso circunstancial fruto da ocasião e o profissional que vem desde sempre usando os recursos "legais", para se manter intocável, chegando a ser efetivamente preso 10 ou 12 anos após o fato. O preso pode se defender, provando sua inocência na cadeia afinal é um direito eterno do ser o direito de se defender. continuar lendo