Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
  • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
  • Publicações3444
  • Seguidores12608
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações212
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-verdade-sobre-a-reforma-politica/166821584

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Seria muito mais importante para a população fiscalizar as ações dos deputados, se fosse instituído o voto distrital de acordo com o n.º de deputados de cada estado, ou seja, quantos distritos forem o n.º de deputados.
Parabéns ao ilustre mestre Luiz Flávio, por ser um defensor das mudanças na legislação política, de forma a combater a corrupção que assola o país. continuar lendo

dr.Luiz acho que tem uma nesta reforma partidaria tem um item que precisa ser colocado em discussao.e as propagandas do governo e das empresas mistas.acho um absurdo o banco do brasil,caixa economica petrobras ,investir milhoes em propaganda por exemplo em times de futebol.isto e uma das maiores formas de lavagem de dinheiro que assistimos. continuar lendo

Pois é Professor, tenho conversado com amigos e expressado que corremos o risco de perdermos a oportunidade da reforma política.
O deputado Rodrigo Maia, do DEM (não me esqueço do PFL) foi escolhido presidente da comissão da reforma política. Pergunta que não quer calar: quais as credenciais do DEM (não me sai da cabeça Antônio Carlos Magalhães, Aníbal Cury - sou do Paraná - e tantos outros) para conduzir uma reforma política? uma não, A Reforma Política de que tanto precisamos!
Receio, e muito, que esse atual congresso, um dos mais conservadores dos últimos tempos, vai aproveitar o clamor popular por uma reforma política para fazer uma pseudo reforma política, que acentue os interesses dos políticos e cale a boca da povo por mais uns 40 anos. E olhe lá se não vai ficar pior do que está.
Mobilizemo-nos. Parabéns pela lucidez de sempre. continuar lendo

Concordo com o professor: o político profissional tem de acabar em definitivo; a eleição do parlamentar mais votado independente do partido político é um avanço significativo, pois, acabaria com as coligações criminosas antes mesmo do pleito, o fim da re-eleição para os cargos do executivo é excelente, pois, a experiência com fernando henrique cardoso, lula e dilma foram decepcionantes já que o segundo mandato é sempre para o atual prefeito, governador ou presidentes se dar bem e complicar o espólio que outro irá herdar.
Agora não se pode negar que os corruptos sempre encontram uma maneira de se ajeitarem e roubarem a coisa pública. Para isto, entendo que se acabar com o financiamento de campanha pelas empreiteiras, e criar uma emenda constitucional para punir o parlamentar corrupto e ladrão com prisão perpétua, este é o sonho de consumo de todo brasileiro honesto. continuar lendo