jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2017

Supremo: sempre que apertado pelas forças corruptas, espana

Luiz Flávio Gomes, Professor de Direito do Ensino Superior
Publicado por Luiz Flávio Gomes
há 2 meses

O STF, inteiramente em crise e rachado (ministros pró-Lava Jato “versus” ministros contra a Lava Jato), deu mais uma demonstração de que, se bem “apertado” pelas grandes forças corruptas e parasitárias do País, ele espana (afrouxa, cede, se submete, se ajoelha, aceita ser subjugado).

O STF optou pelo seu desempoderamento, violando claramente a regra de que normas excepcionais (aqui entram as imunidades parlamentares que são exceção ao princípio republicano da igualdade) não podem ser ampliadas pelo intérprete.

Numa cleptocracia degenerada como a brasileira, quando a Corte Suprema se desempodera vira puxadinho dos demais poderes, leia-se, das forças corruptas e parasitárias que mandam no País.

No caso do fatiamento da condenação de Dilma o ex-presidente do STF (Lewandowski) se ajoelhou diante das forças corruptas. No dia 7/12/16 o STF se curvou perante Renan Calheiros, mantendo-o na presidência do Senado, embora já fosse réu. No caso do Aécio o STF se dobrou ao tucanato emporcalhado. Viva a República dos puxadinhos!

O Senado, pelo que se sabe, não vai confirmar o afastamento de Aécio Neves das suas funções, mesmo depois de gravado pedindo propinas para a JBS. Seguirá o exemplo do PSDB, que não o retirou da presidência do partido, que está em franco processo de Titaniquização.

A volta de Aécio para o Senado vai levar tanto o Legislativo como o STF para o lamaçal do descrédito absoluto. Divulgaremos os nomes dos senadores (se a votação não for fechada) para o efeito da faxina em 2018.

Voto Faxina nos corruptos em 2018 e completa reorganização do desmoralizado STF, que de “voto médio” em “voto médio” (que a população nunca entende) vai se chafurdando no lodo da promiscuidade da República avacalhada.

Será que o eleitor de opinião (o informado) dará o maior castigo eleitoral de todos os tempos em todos os políticos envolvidos com a corrupção?

LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista. Criador do movimento Quero Um Brasil Ético. Estou no f/luizflaviogomesoficial

Fonte: http://luizflaviogomes.com/supremo-sempre-que-apertado-pelas-forças-corruptas-espana/

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parodiando a música que diz: ...

"Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter"

Estudante de direito, iludi-me ao pensar que o Estado Democrático de Direito é o império da lei, mas triste, agora sei que é o império da vagabundagem, não à toa nasceu de um golpe, Golpe de 1889, no qual o povo assistiu BESTIALIZADO, outros foram degolados, a história mudada, tudo para louvar a maior quadrilha que jamais se viu no Brasil: A MÁFIA REPUBLICANA.

Nem o ouro extraído por Portugal chega aos pés da ladroagem republicana desde 1889. continuar lendo

Acredito que alguns membros do jurássico e jaboti do supremo tem pessoas com "Rabo preso" ou suspetas de favorecimento a bandidagem.Deveria passar por um processo investigatório e tenha absoluta certeza que encontrará diversos indícos de corrupção.Não existe saída democrática e acreditar nas instituições, pois as quadrilhas do crime organizado está muito bem representado em allguns tribunais.Ompovo não vai mas as ruas, pois não acredita e nenhum poder constituído apenas as FFAA ainda gozam de prestígio perante opinião pública. continuar lendo

STF é uma vergonha nacional. Eu não confio nos ministros que lá estão... em nenhum! continuar lendo

Apenas mãos que se lavam, umas às outras. Nada mudou. continuar lendo