jusbrasil.com.br
15 de Novembro de 2018

O fim de um ciclo bombástico

Luiz Flávio Gomes, Professor de Direito do Ensino Superior
Publicado por Luiz Flávio Gomes
há 3 anos

Dilma tem que renunciar. Ou vai esperar o derramamento de sangue? O Aécio tem que ser investigado pra valer (finalmente) e o Temer e o PMDB têm todas as habilidades e competências para repetir o governo corrupto do lulopetismo. O mesmo DNA corre pelas veias de praticamente todos os partidos.

O fim de um ciclo bombstico

Lula não tem mais saída. Jogou na lama todas as principais instituições do país. Uma boa ideia (uma 51, diriam os marqueteiros) seria não tomar posse.

Ao sugerir que o Executivo pode inferir no STF (particularmente em relação a Rosa Weber), fez a mesma coisa que Delcídio (que o próprio Lula chamou de “imbecil”).

Lula deu todos os motivos para a sua prisão preventiva. Mais: deixou o STF numa tremenda saia justa. Se ganhasse por palavrão falado estaria mais rico que seus filhos.

O PT decretou o fim de sua própria carreira. Por muitos anos ou para sempre, talvez. Adeus! (não há mal que sempre dure não há bem que nunca acabe).

Com suas presenças (de Lula e de Dilma) no governo o país está incendiado. Sem suas presenças seus seguidores fanáticos é que vão tentar botar fogo no Brasil.

Pior: seus lugares corruptos serão ocupados (de imediato e nos próximos anos) por outros partidos também comprometidos com a corrupção: PMDB, PSDB, DEM etc.

Por causa das suas lideranças o Brasil está inviabilizado. Há aqui problemas gravíssimos de ética. E as elites nunca concordaram (nem concordarão tão cedo) com ensino de qualidade para todos, até os 18 anos. Leia-se: com a igualdade de oportunidades iniciais (que deve anteceder a meritocracia).

A Lava Jato, para se legitimar, tem que enfrentar (dentro da lei) a corrupção inteira, não determinados corruptos. Nós somos contra a corrupção, não contra este ou aquele corrupto.

  • CAROS internautas que queiram nos honrar com a leitura deste artigo: sou do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) e recrimino todos os políticos comprovadamente desonestos assim como sou radicalmente contra a corrupção cleptocrata de todos os agentes públicos (mancomunados com agentes privados) que já governaram ou que governam o País, roubando o dinheiro público. Todos os partidos e agentes inequivocamente envolvidos com a corrupção (PT, PMDB, PSDB, PP, PTB, DEM, Solidariedade, PSB etc.), além de ladrões, foram ou são fisiológicos (toma lá dá ca) e ultraconservadores não do bem, sim, dos interesses das oligarquias bem posicionadas dentro da sociedade e do Estado. Mais: fraudam a confiança dos tolos que cegamente confiam em corruptos e ainda imoralmente os defende.

*É livre a divulgação deste Artigo, por qualquer meio ou veiculo.


Uma série de vídeo dicas especiais para quem está estudando para concursos. O primeiro saiu hoje. Se liga aí!

http://atualidadesdodireito.com.br/estudepenal/estude-penal-video-01/

305 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"A Lava Jato, para se legitimar, tem que enfrentar (DENTRO DA LEI) a CORRUPÇÃO INTEIRA, não determinados corruptos. Nós somos contra a corrupção, não contra este ou aquele corrupto."
faço minhas essas palavras...
O autor está de parabéns. A Justiça Federal, o MPF, o MPSP e todos os outros, não querem limpar o país da corrupção, o propósito da lava jato nunca foi esse, o Dr.LFG deixa claro isso no seu artigo. Hoje cegados por uma sede de justiça alguns acreditam que é esse o objetivo, mais a oportunidade está passando.
A Dilma cai, o Temer assume, usa seu poder para enfraquecer a Lava Jato se alia a PSDB, DEM e partidos afins, blinda Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Aécio Neves e tantos outros, o povo se contenta com a possível prisão de Lula e a queda de Dilma, e passa a acreditar que a justiça finalmente foi feita. O tempo passa a mídia para de cobrar a punição dos corruptos, pq o que ela quer não é isso, o que a mídia quer é tirar do poder um governo que não serve a TODOS os seus interesses, como não passa mais na televisão o povo esquece, alguns mais engajados vão continuar cobrando, mais ninguém mais vai pra rua pq afinal a justiça funcionou prendeu o Lula e tirou a Dilma do poder, e logo teremos um novo ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA, a história dirá... continuar lendo

Como uma profeta, parece acertar.

Soma-se a isso a quebra das poucas coisas boas que esse governo trouxe, mas que são importantes. continuar lendo

Cenário é exatamente esse... Apoiaria toda esta gana da Lava Jato, se esta fosse verdadeiramente contra TODOS os corruptos, mas a atitude do Moro escancarou sua real intenção de apenas derrubar o governo e inviabilizar uma eventual candidatura de Lula em 2018... Objetivos rasos de quem teve a oportunidade de ganhar a admiração de muitos brasileiros que querem, de verdade, o fim da corrupção, sem a manipulação midiática da Globo e sequazes... continuar lendo

Excelente comentário. Peço licença para compartilhar! continuar lendo

Nossa, faço das suas palavras as minhas. É isso que o povo precisa enxergar, não é esse ou aquele corrupto, são TODOS os que trabalham para a sujeira que cobre a política.
Parabéns pelo texto. continuar lendo

Parabéns Yara Dantas! Alguém lúcido nesse caos jurídico-político! Vamos compartilhar! continuar lendo

Parabéns pela lucidez, Yara Dantas! continuar lendo

Perfeito! Uma análise das mais respeitáveis. Vou replicá-la em meu Facebook. Obrigado! continuar lendo

Sempre acreditei que não adianta tentar mudar o Brasil.Existem políticos á serviços dos grandes grupos financeiros e com esta mídia insossa que apoiou a ditadura e mostrou como sempre suas convicções políticas e partidárias.Verifique em toda história desta Globo e percebi que até mesmo os ministros da maior instância jurídica do país o STF tem medo de mover uma grande ação contra esta rede que consegue dividir a sociedade em vez de unir com um único propósito: Acabar com a corrupção em todos os níveis.Está mais que provado, que se o financiamento de campanha foram para a maioria dos partidos, porque somente o PT está pagando alto preço? Quanto aos demais partidos como o PSDB e DEM inclusive o PMDB que sem sobra de dúvida, está no poder desde da promulgação da constituição da república.Deveria investigar que está financiando os meios de comunicação de massa e alguns de seus jornalistas "Jabazeiros" que vendem a própria alma por causa do vil metal com claros interesses da oposição.Não consigo acreditar que somente a Globo detém o furo de reportagem antes mesmo de ser anunciada para mídia.O Brasil é gigante e precisamos estar atentos para não ocorrer discriminação entre os que pensam diferentes.Afinal, á grande mídia tem foco nas principais capitais do Brasil. continuar lendo

Perdoe me a discordância minha cara...e lhe dirige aqui um ex entusiasta do PT...era criança mas me lembro do caminho desse Sr. até a Presidência...sua chegada, seu caminho, sempre regado a discursos e promessas de combate a corrupção "me fascinou" e torci como muitos que esse caminho fosse vitorioso...e qnd o foi comemorei como nunca...já estava mais consciente como cidadão, e pude contribuir com meu voto....tive como poucas vezes na minha vida esperança!
Infelizmente (ou felizmente se tomarmos como base o iluminismo) me decepcionei...Vi aquele a quem depositei esperança em combater o que de pior tem em nossa sociedade, mudar de lado...o heroi se tornou vilao...a esperança deu lugar a revolta...
O erro daqueles que acham que é perseguição política é exatamente esse.."a corrupçao sempre houve...tira esse outro vai roubar..porque so prender esse se outros roubaram..e por aí vai"....
Na verdade aqueles que creem na mudança, na justiça e na prosperidade tem que agradecer muito pelo surgimento de pessoas, que como nunca nesse promissor pais, com coragem e trabalho, agem para extirpar de nossa sociedade pessoas dessa estirpe....se o surgimento se deu nesse ou em outro governo,,azar desses...e sorte a nossa....
Os membros dessa força tarefa "não são polvos" não tem oito "braços"...cada coisa a seu tempo....acreditar que TODOS...TODOS aqueles que zombaram do povo irão cair é o que acho mais certo fazer.......mas eles não são mágicos!!!!
Se não for esse o momento de acreditar nunca mais será...a hora é de apoiar aqueles que querem fazer justiça...
Salve a Lava Jato...Salve a Lava a Alma.... continuar lendo

Situação real, mas a população vê a Lava-jato como o fim da impunidade! E sabemos que isso só será feito com a investigação dos inúmeros políticos envolvidos. Quanto a Temer, Renan e Eduardo Cunha, seremos 50 milhões as ruas pedindo que sejam punidos também. Renan Calheiros é o maior bandido que o Brasil já teve e que Alagoas produziu. Agora será o Fim do PT, PSDB, PMDB, DEM, PCdoB, PP, PL, PSOL... Como disse no outro comentário, teremos as eleições do "não voto em...", e agora será o compromisso máximo do povo a favor do país e diminuição do Estado! continuar lendo

Parabéns por esse excelente comentário, essa com certeza e o grande futuro do Brasil.... continuar lendo

Este comentário... Excelente!! continuar lendo

Comentário excelente! continuar lendo

“O tempo passa a mídia para de cobrar a punição dos corruptos, porque o que ela quer não é isso, o que a mídia quer é tirar do poder um governo que não serve a TODOS os seus interesses, como não passa mais na televisão o povo esquece, alguns mais engajados vão…” É para isso que a mídia parece estar gastando muita grana nos movimentos ‘populares’, nos tempos de programas na TV, na internet e no rádio, porque tem rabo preso e sabe que se a ‘Operação Lava a Mídia’ começar vai ter muita gente "boa" na cadeia por sonegação e outros notórios impropérios, contra as Leis, já denunciados e abafados. A Yara Dantas tem razão, já o autor do texto é um demagogo. continuar lendo

Yara Dantas, não concordo com você. Também acho que os políticos de modo geral estão envolvidos em corrupção, e que essa é a regra vigente. Raras exceções que não conheço. Por outro lado, seja qual for o politico que assuma o poder, não terá muito espaço para grandes "maracutaias". O brasileiro finalmente acordou "um pouco". Percebeu que tem poder nas mãos. O sentimento de derrota e de que tudo acaba em pizza vai mudar, para sempre. Creio que vivemos um momento histórico da sociedade brasileira. Esse grande mal representado pelo PT e sua quadrilha de malfeitores, foi importante para o crescimento da democracia no Brasil. Dias melhores estão chegando. Quem viver verá. continuar lendo

FALOU E DISSE Yara Dantas! O mais lúcido e suscinto comentário que li em todos os sites. Pegaste a alma do "negócio". Concordo com sua análise perfeita da atual SITUAÇAO POLITICA que vivemos no país. O povo manipulado e cego só quer tirar a Dilma, o Lula e o PT. Qdo conseguirem isto, TODOS OS IDEAIS de uma Pátria soberana, livre de corrupção, democrática e governada pelo povo desaparecerão como por encanto. Pois a mídia, satisfeita e realizada, não mais clamara pela Justiça, pela ordem, pela integridade e limpeza. E tudo "será como dantes no Quartel de Abrantes". PMDB, PSDB, DEM e outros partidos denunciados por CORRUPÇÃO livres, leves e soltos para CONTINUAR fazendo (e acontecendo!) o que têm feito DESDE SEMPRE. continuar lendo

Vc me convenceu. Não adianta nada nos mobilizarmos.
Acho então que a solução é eleger contrabandistas e traficantes para o Governo.
Tudo ficaria mais pertinente com sua lógica de que tudo muda para ficar igual.
Ou o objetivo não chega a tanto? É só deixar os ladrões atuais no posto?
O Véio. continuar lendo

Muito bom o texto e vários comentários que li. Fico contente que não sou único que pensa desta mesma forma.

Parabéns a todos! continuar lendo

Prezada Yara,

Devo destacar que a senhora "esquece" que os outros políticos citados têm mandato e portanto foro privilegiado, assim como Lula teria se a suposta manobra para se tornar ministro tivesse alcançado exito, o que o deixaria fora da alçada do Juiz Sérgio Moro. Se Aécio Neves, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, entre outros tivessem nos feito o grande favor de telefonar ao nosso ex-presidente também estariam bem encrencados, assim como Mercadante, por exemplo, que acabou por falar demais ao telefone em um evento isolado.

Se está com tanta "pena" de nossa pobre presidente e seus asseclas gostaria de apontar que eles insinuaram reiteradamente nas gravações que têm certa influência junto à hierarquia do ministério público e do judiciário que é justamente a competente para julgar Aécio e outros. Porque ao invés de tentar colocar panos quentes não "incentivam" a investigação dos outros? É isso ai! Partam para o ataque! Coloquem fogo no circo...

Em meio a este imbróglio todo o que aguardo com grande excitação são justamente as delações premiadas de Luis Inácio Lula da Silva e de Aécio Neves! continuar lendo

Parabéns pelo comentário, Yara Dantas. A elite oposicionista do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, da Imprensa e do próprio povo tentam ludibriar o resto da população, incitando à revolta contra dois políticos determinados, omitindo-se deliberadamente acerca dos demais corruptos que, inclusive, ainda se encontram no Poder. A Justiça deve vir contra todos, caso contrário será só meio de exceção de alcançar seus próprios interesses. continuar lendo

Pergunta de um leigo:
Sergio Moro está combatendo a corrupção pisando em ovos há mais de ano.Sendo elogiado, principalmente pelo povo em sua maioria e atacado por advogados que defendem suspeitos da operação lava-jato e suas derivações, e até por profissionais do direito que não estão diretamente envolvidos na dita operação.Muito bem, acusam-no de infringir regras do direito a todo momento, dizem alguns até que faz muita pirotecnia e agora vem a pergunta; por que o STF não toma atitudes contra Sergio Moro, por que sendo ele de instância inferior não é freado pela suprema corte? Vejo discussões sobre cada ato praticado pelo dr.Sergio Moro com opiniões contra e a favor de seus atos, afinal; está ele certo e por isso o STF nada faz, ou está ele errado e a suprema corte é omissa? O fato é que nunca se escancarou tão nitidamente a corrupção e a lavagem de dinheiro por grandes empresários e conhecidos coronéis e participes da política brasileira.Para encerrar, tinha razão o Dr.Enéas Camargo quando disse no programa Roda Vida da Tv.Cultura/sp. há anos atrás, que Luis Inácio era pessoa sem as minimas condições de pleitear a presidencia da republica pois que não detinha experiência e escolaridade minima para tal cargo. Isso ficou provado nesses dialogos gravados, pela quantidade de palavrões proferidos que não se coadunam com figura pública, principalmente de um ex-presidente. continuar lendo

Á Rede Globo conseguiu eleger Collor de Mello e após o caçador de marajás abrir o mercado para entrada de produtos importados acabando com o oligopólio das industrias nacionais, veio a FIESP apoiada pela famigerada Globo e pediu o impeachment do presidente e como lógica, aumentou a corrupção em todos os níveis.Percebam que somente agora, no governo do PT, que aparece esta mega operação de combate á corrupção.Será que em épocas passadas não tinha político envolvidos com empreiteiras? Será que naquele tempo a corrupção andava de braços dados com a justiça?Estranho este movimento supra partidário em prol de uma higienização da república curiosamente apoiada por uma única emissora com diversos processos e seus membros jamais investigados e com patrimônio que chega á bilhões de dólares conseguidos com muita luta e sonegação.Deveríamos estar atentos para este detalhe insosso que parece passar despercebido da sociedade. continuar lendo

Saímos de décadas de ditadura e estamos nas décadas da corrupção. Achar um político honesto é como procurar agulha num palheiro. O que estamos vendo neste dias, entre ataques e defesas, é a verdade nua e crua ninguém esta preocupado com o povo, com governabilidade, com o problema crônico na economia, educação, saúde, segurança e ect... Tudo isso q vc colocou se enquadra no cenário atual. Mas é ponto pacífico que não da mais para aturar o atual governo q se perdeu ao longo do caminho envolvido em tantos escândalos. Se o PT fosse oposição hoje não tenho duvidas q sua conhecida militância estaria na rua pedindo o impeachment e dando apoio ao juíz Sergio Moro. Dizem q o ponto alto desse governo foi ter facilitado o acesso a faculdade, acho q vou concorda eu conheço pessoas semi- alfabetizada q estão cursando uma universidade. Pessoas q terminaram o ensino médio que não sabem ler e escrever. Pátria educadora?? É triste mas o ensino da pátria educadora é o pior das Américas. É COM ISSO Q TEMOS Q NOS PREOCUPARMOS!! Se não o futuro será sombrio!!! continuar lendo

querida, tem mais de 80 condenados na lava Jato, mais de 900 anos de prisão e vc achando que é só contra o Lula? O lula e PT já eram. continuar lendo

Iria comentar sobre a matéria, mas vi seu comentário, percebendo em seguida que eu repetiria o seu. Faço minha suas palavras! Não adianta tirar a Dilma, o Lula e o PT se vêm outros tão sujos quanto estes. É trocar 6 por 1/2 dúzia! O combate à corrupção deve atingir a todos, doa a quem doer. A lei é dura mas é a lei, independentemente a quem ela se dirige. O problema é que, limpando o poder destes que ocupam e daqueles que pretendem ocupar, quem sobrará digno e probo para ocupá-lo? Parece que não há muita gente para isso. E a governabilidade precisa de apoio parlamentar. Que triste a nossa situação! continuar lendo

Você está certíssimo. Sua análise é ímpar. Não merece nenhum reparo. Mas...... eu me incluo entre "os mais engajados". Aí pergunto: O que devo fazer? Deixar como está ou cobrar punição aos atuais investigados e desmandados e depois continuar cobrando justiça aos futuros investigados e desmandados ou aceitar que fique no comando os atuais.....? Responda-me por favor. Como o artigo já tem dias, permito-lhe responder, querendo, através do meu e-mail: josemildofelisardo@uol.com.br. Irá me ajudar muito nas minhas reflexões. continuar lendo

Cada processo investiga um crime e todos os envolvidos nele. Seria impossível atribuir a um juiz a tarefa de expurgar da política nacional os corruptos todos. Se existem outros casos - e eles existem, é claro - devem ser abertos novos processos. Também devemos lembrar que alguns processos foram abertos e encerrados. Dirão, foram engavetados!!! Pois eu digo, e onde estavam os que alegam engavetamento que não exigiram o prosseguimento, fiscalizaram as ações e "botaram a boca no trombone" como se está fazendo agora? Será que o engavetamento também não os locupletava? Se a Lava Jato conseguir (como já conseguiu) enclausurar um único canalha, já cumpriu com seus desígnios. Como já enxadrezou vários, estamos no lucro. Que venham mais! Que se instaurem novos processos! Que se prossiga na faxina! Queremos casa limpa!!! continuar lendo

Caro Professor, apesar da angústia de suas palavras ainda acalento a esperança de que o Brasil vai mudar. Me parece que estamos no rumo certo. O MPF e a Polícia Federal estão cientes do vital apoio popular. A oportunidade é agora e, portanto, temos que agarrá-la para, no mínimo, tentar assegurar algum futuro decente para nossos filhos. "Não queremos mudar do Brasil, queremos mudar o Brasil." continuar lendo

Temor maior.

A atitude da Polícia Federal no Brasil, louvável, pois enfrenta um momento em que se depara com a corrupção em seu mais alto grau, onde os políticos, todos, ou em sua grande maioria, parecem estar mancomunados entre si com o estreito objetivo de se acoitarem, tal como diz o slogan dos três mosqueteiros “um por todos e todos por um”, afinal se não somos totalmente iguais somos muito semelhantes.

Há duas ponderações a serem feitas:

1- o Juiz Moro, corre o mesmo risco dos juízes italianos, Paolo Borsellino e Giovanni Falcone; esperamos que não.

2- haver uma sofisticação organizacional na criminalidade, onde passam a fazer parte do crime, advogados, judiciário, tendo um melhor desempenho agindo na falha e na manipulação das leis de uma forma “legal”. Pressões que controlam e deturpam as instituições, tais como a Polícia Federal, inviabilizando a sua atuação, como por exemplo a simples diminuição de verbas, a obsolescência de equipamentos, diminuição do efetivo por falta de concursos, e por aí vai.

Caberia à Casa do Povo, bater de frente com o “governo/desgoverno”, impedindo os conluios, buscando junto ao Supremo Tribunal Federal em tutela jurisdicional competente, um impedimento sobre a posse por meio de uma liminar, e, a partir daí desconstruir esse procedimento, o "homizio" , segundo parece, com o específico fim de fraudar a Justiça e burlar não só a lei mas a todos os Brasileiros.

Caro Mestre, que suas profecias se concretizem, mas parece que o desânimo e a impotência estão prestes a sobrepujar os artifícios legais.

Aí sim, a complicação seria muito maior como uma insurgência armada do povo por um pseudo líder que só quer o bem do povo, ou, talvez o seu próprio.

De qualquer forma, é lamentável. continuar lendo

Meu caro Luiz Otávio: O que nos trás insegurança neste momento tão delicado é o posicionamento do STF, último bastião de salvaguarda. Se ele falhar o que nos virá? A revolta da caserna? continuar lendo

Uma coisa que ninguém ainda falou, é porque a Constituição brasileira não faz parte da grade do ensino médio......porque a CF só é estudada a fundo no curso de Direito.????Claro é óbvio eles não querem que o povo entenda e conheça seus direitos, seus verdadeiros direitos. Por que nossa CF é modelo no mundo inteiro, pena que não foi apresentada ao povo ainda...... continuar lendo

Não estou sentindo a dupla dinâmica Lula e Dilma recuarem um só milímetro. Parece que se sentem intocáveis.
Já apareceu ministro defendendo a tese do não foi bem assim e o culpado é o MORO.
Lula e Dilma simplesmente ignoraram o clamor das ruas, fizeram chacota com o povo brasileiro e se sentem donos do poder.
Tudo isso porque nossas leis são ´permissivas, feitas pelos mesmos para os mesmos e assim estão sendo utilizadas.
De que adianta ficarmos aqui rezando o terço da constituição se não existe sequer um mecanismo que tire agora essa quadrilha do poder para que seja investigada e julgada com imparcialidade e sem as suas interferências diretas?
Até quando esperam que o povo pacífico do Brasil respeite leis esdrúxulas?
Hoje me sinto ridicularizado com essa cerimônia de posse, que não poderia em hipótese nenhuma estar acontecendo.
Acorda povo brasileiro: O ladrão está dormindo em suas camas! continuar lendo

Os deputados do PT tiveram a a audácia de dizer que o MORO recebeu treinamento nos USA para aplicar um golpe no Brasil (Paulo Pimenta - PT/RS). Maria do Rosário foi outra.

Se o povo não acordar agora, é bom que fechem o país e entreguem as chaves aos bandidos e ao PT. Porque acabou. continuar lendo

O PT, corruptos e cia. não valem o sacrifício da nossa Constituição e da ordem jurídica. Quem tiver que ser punido que seja dentro das regras do jogo. Qualquer outra solução será ruim para todos nós. #jesuiscf88 continuar lendo

Falou muito bem, vou compartilhar. Posso???!!! continuar lendo

So não ver quem não quer vê o abuso de poder que a Dilma está cometendo.....rindo do povo pela costa com certeza...... continuar lendo

Voce quer sustentar que o povo brasileiro, na sua totalidade e representado por essa bandalheira que esta atiçando o ódio na rua? Se for isso e bom que fique bem claro aqui, que nos lares do grande brasil "inteiro", tem 200.000.000 (duzentos milhões de cidadãos) em diversas formas de composições familiares, quietos, so prestando atenção nesse movimento pirotecnico, onde muitos aproveitadores que desrespeitosamente insistem que estão fazendo os cambaus em nome do povo, "uma ova" a grande massa ainda não se moveu, (por enquanto) estão vendo pela midia parcialista, e pela internet, lhes garanto que 50% do povo brasileiro não sabem o que de fato esta acontecendo em seu pais, portanto não e hora de jogar o toalha, nem de furar as panelas, corre risco a arvore, e as trepadeiras, o embate so começou, e ainda não dá ´pra apontar vitoriosos ou perdedores, mas agora mais do que nunca existe de fato, um nós contra eles e vice-versa, veremos mais a frente o desfecho desta história, mas seja qual for, os rumos desse pais não serão mais os mesmos. continuar lendo

Discurso Petista Antonio, aliás pobre e descabido da mesma forma que a ignorância que o cerca.
Rejeição de 90% no governo Dilma Antonio, significa que de cada 100 brasileiros, 90 são contra esse governo corrupto, ladrão e dissimulado.
Sua posição me leva a concluir que: Ou você está lucrando no governo Dilma, ou você é muito desavisado. continuar lendo

Esse partido arrogante está agindo como quem vive dentro de um delírio.

Prefere instigar a violência e arriscar um novo 1964 a ter o bom senso de sair do poder.
Se fossem realmente patriotas não fomentariam uma convulsão nacional como estão fazendo.

Estamos todos vendo o que é o PT de verdade. Independente do que vai acontecer, é importante que nunca esqueçamos quem é essa corja!

Obrigado, PT, por mostrar que vocês não são o futuro para o Brasil.
Obrigado por mostrarem a cara e permitir que o povo conheça sua verdadeira índole!!

Parafraseando o General De Gaulle, só que ao inverso: "O PT ganhou uma batalha, mas não ganhou a guerra". continuar lendo

muita coerente sua posição gostei vou participar.... continuar lendo

Não seja reducionista Pedro. Até parece que vc não entendeu o texto.
Não existem políticos para o futuro do Brasil. Todos estão no bolo, de todos os partidos. continuar lendo

Pedro Carvalho, partido político é uma instituição e uma instituição jamais poderá ser qualificada como arrogante, a menos que o qualificador, sem argumentos sólidos, queira apenas ofender seus adeptos.
“Prefere instigar a violência e arriscar um novo 1964 a ter o bom senso de sair do poder”? De onde o nobre comentarista tirou isso? Onde o amigo viu o PT instigando a violência? É o PT que está querendo desrespeitar os votos da maioria? Aliás, sobre os votos o ilustre comentarista já prestou atenção nas inúmeras acusações dos oposicionistas para tentar invalida-los? Afinal qual é a acusação verdadeira? Preste mais atenção e o nobre amigo verá que está sendo manipulado. Os petistas querem apenas que a Constituição Federal e a Lei Eleitoral sejam observadas. Quem está tentando um novo 1964 é exatamente a oposição que está até pedindo, como em 1964, a intervenção dos generais.
Os petistas são brasileiros iguais aos demais brasileiros, nem piores, nem melhores. Não entre nessa tática política estrangeira para enfraquecer um país dividindo seu povo. Lembre-se do Iraque e de outras nações. Some os benefícios conquistados pelos brasileiros menos privilegiados durante os governos de esquerda e analise, sem demagogia, se foram ou não melhores que os outros. Claro que ainda não chegamos ao que esperávamos. Mas, que para a maioria do povo está melhor que antes do Lula, está. Espero ter ajudado o amigo a ver-nos melhor.
Ao invés de parafrasear o françois general De Gaulle, que menosprezou a nossa nação dizendo que o Brasil não era um país sério, leia a Constituição Cidadã de 1988 e o Código Eleitoral Lei nº 4.737 Revisado. Forte abraço. continuar lendo