Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
  • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
  • Publicações3444
  • Seguidores12609
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações612
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desonestidade-do-corrupto-aumenta-com-repeticao-dos-atos-pelo-fim-do-politico-profissional/399997432

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Concordo plenamente com o fim do profissionalismo político, por várias razões. Uma delas é o tal FORO PRIVILEGIADO que significa: o político, por força de circunstâncias, exerce influência (ingerência) no Poder Judiciário e, por conta disso, se sente blindado. Passando a entender que está acima de tudo e de todos, inclusive da lei.

FIM DA REELEIÇÃO JÁ !!!!!!!!!!! continuar lendo

Apoio sim! continuar lendo

Sim, concordo com a tese do fim do político profissional. É importante para o País reduzir a formação e a influencia de grandes caciques na política nacional e local, tornando inelegíveis aqueles que já exerceram mandatos eleitorais por um certo período, além de revogar todo tipo de aposentadoria especial decorrente do exercício de cargos eletivos. continuar lendo

Obrigado por sua participação. continuar lendo

Estou plenamente de acordo com o fim do político profissional.
Como se sabe, na Suécia, por exemplo, a consciência política da população é de que o agente político serve ao cidadão. O vereador não recebe salário. O parlamentar não possui carro oficial. A remuneração do político é baixa. Os atos são transparentes e fiscalizados pela população. Ou seja, o político, se quiser ter cargo público e ganhar dinheiro, deve trabalhar em prol da população é ter seu emprego particular.
FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL.

Ulisses Pinho Medeiros continuar lendo