Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
  • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
  • Publicações3444
  • Seguidores12610
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações602
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/beatriz-catta-preta-oab-cpi-operacao-lava-jato-e-as-delacoes-premiadas/214980762

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Professor,
No começo da Lava a Jato li alguns de seus artigos que o enfoque eram também os mesmo advogados já conhecidos do meio jurídico, que sempre atendiam ao nicho de envolvidos em casos de corrupção. Chego a lembrar de que em alguns textos a pergunta que havia nas entrelinhas e no contexto era: por que os mesmos advogados são sempre contratados nos casos que grandes escândalos de corrupção?
Então agora, com o caso de uma advogada pular fora e, definitivamente, abandonar a advocacia, não seria o caso de uma ligação entre os figurões da advogacia e algumas inusitadas histórias como esta da doutora Catta Preta, terem alguma ligação?
Há mais coisa entre a lava jato e Catta Preta do que pode fazer nossa vã advocacia... continuar lendo

Concordo com suas premissas, porém, também sei que, grandes escritórios ganham fama, em determinados seguimentos da advocacia, e é natural que sejam procurados por aqueles que tem condições de bancar seus honorários, de modo que este não é um indícios de corrupção, sem contar, dentro da linha que o professor Flávio Gomes falou, que a CPI ou a polícia busquem provas e temem as medidas cabíveis (legais), para acusar qualquer pessoa.
O que se cuida é da liberdade que um advogado deve ter de defender seus clientes de maneira autônoma, da melhor forma possível, isso é o que se espera em qualquer Estado Democrático de Direito. continuar lendo